quinta-feira, 21 de abril de 2011

O que Páscoa significa pra mim...

Bom vou tecer aqui um comentário pessoal, de um sentimento que  me invade no dia de hoje. A Páscoa pra mim hoje esta perdendo o seu significado maior, me peguei hoje preocupada com os ovos das crianças (que por falta de tempo ainda não comprei), e com oque fazer no almoço de domingo.
Dai vim aqui postar algo relacionado a páscoa e vi que eu estou deixando de lado tudo aquilo que faz a páscoa ser tão especial.
Gente não é só um feriado prolongado, vamos meditar sobre esta data independente de religião pois a mensagem deste Homem chamado Jesus transcende todas as religiões.
Sua inteligência e forma simples de viver nos mostra até nos dias de hoje o caminho certo a se seguir.
E o mais importante ele nunca impôs a verdade Dele, Ele sempre fez com suas historias que as pessoas pensassem e por si mesmas tomassem a melhor decisão pra sua vida.
Na sua época cheia de preconceitos ele era amigo de prostitutas, cobradores de impostos e leprosos que eram a escória da humanidade naquele tempo.
O que estamos fazendo hoje?
Comprando ovos...
Convido voces a pensarem o que faz deste dia tão importante por séculos, e que ele significa pra voce?
Tentem além de ovos de chocolate que é inevitavel dar neste dia, (mesmo porque as crianças já vincularam este dia aos ovos) falem a elas oque esta data representa, que aquele homem foi e continua sendo um grande exemplo, e por tanto tempo ele não foi esquecido e é lembrado não só pelos cristãos mas por toda humanidade, para que nossos filhos possam levar para as próximas gerações algo mais que o gosto de comer chocolate...
Páscoa é:
VIDA – AMOR - GRATIDÃO – ESPERANÇA – UNIÃO – PAZ  –

By Maluk@

Nenhum comentário:

Postar um comentário